Equipe LIBRAS

Equipe LIBRAS

terça-feira, 6 de abril de 2010

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO/DATAS DAS AULAS

Conteúdos Programático das Aulas
Março:
16/03/10:Apresentação do Projeto Libras "Falando Com as Mãos" e palestra com a fonoaudióloga.
30/03/10: 1ª Aula
Relaxamento das mãos
Identificação Pessoal
Relaxamento das mãos
Alfabeto
1º Trabalho de Extensão (Diálogo)

Abril:
20/04/10:
Relaxamento das mãos
Revisão do Alfabeto
Apresentação do Trabalho de Extensão
Cumprimentos
Numerais
Materiais Escolares
Atividades

27/04/10:
Relaxamento das Mãos
Calendário:( Meses do ano e dias da semana)
Tempo e condições climáticas
Dinâmica: Sequência Alfabética
Atividade: Ditado

Maio:
04/05/10:
Relaxamento das Mãos
Família
Profissões
18/05/10:
Pronomes
Animais
Verbos


Junho:
03/06/10:
Advérbios
Cores
Revisão de alguns conteúdos anteriores
Agosto:
10/08/10
Alimentos
Vestuário

17/08/10:
Adjetivos
Lugares

Setembro
09/09/10
Meios de Comunicação
Valores Monetário

21/09/10:
Sinais Contrários
Esportes

Outubro
14/10/10:
Hora
Meios de transportes
27/10/10:
Estados Brasileiros
Revisão de Conteúdos

Novembro:
TCC (Trabalho de Conclusão de Curso)

4 comentários:

  1. RESPOSTAS DAS PERGUNTAS.01-O ANO QUE SE TORNOU OBRIGATÓRIO O ENSINO DE LIBRAS FOI NO ANO 2002,COM A LEI 10.436 DE 24 DE ABRIL.02--PARA FACILITAR A COMUNICAÇÃO DOS SURDOS COM OS PRÓPRIOS SURDOS E TAMBEM COM OUVINTES, PREPARANDO -OS PARA O MERCADO DE TRABALHO.03- AS QUATROS MODALIDADES DE ATENDIMENTO PODEM SER: CLASSES COMUNS,SALA DE RECURSOS, SALA MULTIFUNCIONAL E ESCOLA ESPECIAL. ALUNA ALDINETE.

    ResponderExcluir
  2. Professor Marcelo, gostaria de informar que em virtude da maioria das nossas aulas serem as terças-feiras, precisei me ausentar do ultimo encontro que ocorreu no dia 04/05 para suprir a necessidade do meus alunos.
    Gostaria também de informar que estou me ausentando das minhas atividades no trabalho pelo período de 7 dias a contar de 13 de maio por estar doente. Enviarei a voces cópia do meu atestado médico.
    Seria muito importante que enviassem para mim as atividades que serão desenvolvidas na próxima aula.
    Desde já agradeço sua atenção.
    Sônia Ribeiro.

    ResponderExcluir
  3. professor marcelo quando tiver um tempinho por favor envie para mim o meu certificado do curso de libras. ou telefone-me se possível 88075900

    ResponderExcluir
  4. o curso terminou e não há fala sobre o mesmo se for possível envie-nos informações,agradecida

    ResponderExcluir